Sobre

Somos uma empresa movida pelo desafio de gerar riqueza
com desenvolvimento sustentável, ética e competitividade!

Linha do tempo

2007

Início das nossas atividades em Limeira/SP: compra e venda de sucatas de metais não-ferrosos.

2012

Início da atividade de fundição: Produção de lingotes de latão.

2013

Início da produção de lingotes de bronze.

2016

Aquisição da primeira Sede Própria.

2017

Aquisição de novos fornos.

2018

Mudança para instalações mais amplas. Expansão da fábrica, aumento da equipe e início da produção de lingotes em ligas especiais.

2020

Inauguração da segunda planta, em Andradas/MG. Início das vendas para o mercado externo.

2022

Início da produção de Zamac e inauguração da terceira Planta em Bocaiúva-MG.

Quem somos

A Fundição Magma é uma empresa genuinamente brasileira, que resulta de 15 anos de experiência de seu sócio fundador em reciclagem e fundição de metais. Trata-se de atividade derivada da ampla história familiar na lide com metais não-ferrosos, que já se estende à terceira geração.

Nossa organização incorpora o conceito de empresa eco-friendly (instituição amigável ao meio ambiente) – termo, em inglês, utilizado para designar empresas que não causam danos socioambientais e atuam no sentido de diminuir os impactos ao meio ambiente, prezando por uma produção e modelo de vida sustentáveis.

Reconhecida no mercado como empresa referência na compra, seleção, e reciclagem de sucata de metal para uso como matéria-prima na fabricação de lingotes, a Fundição Magma possui sede na cidade de Limeira-SP, onde mantém uma de suas plantas de fundição, ficando a segunda planta de fundição em Andradas-MG..

A empresa conta com um corpo altamente especializado de engenheiros e técnicos em fundição e investe, constante e vigorosamente, na ampliação de seus parques fabris, em inovação tecnológica, modernização dos processos produtivos e aprimoramento do modelo de gestão.

Qualidade e eficiência produtivas e excelência em Atendimento ao Cliente são a base do modelo de gestão praticado pela Fundição Magma – filosofia empresarial que alinha a cultura da empresa às de organizações multinacionais modernas, estruturadas e voltadas para o crescimento sustentável.

Os lingotes de bronze, latão, zamac e cobre produzidos pela Fundição Magma são fornecidos a grande base de clientes, distribuídos por todo o território nacional, além de exportados para empresas de diferentes continentes. O fato de atuar globalmente, dadas as exigências do mercado externo no que tange a padrão de qualidade e observância fiel às prescrições na composição das ligas, regidas por normas internacionais, contribui para a elevação do nível de excelência da empresa, em todas as competências.

Impulsionada por uma liderança jovem e por ousados planos de expansão, verticalização e diversificação produtiva, a Fundição Magma prepara-se para se constituir num dos maiores grupos empresariais do segmento de reciclagem de metais não-ferrosos e fundição da América Latina, ancorada em procedimentos e práticas politicamente corretas e planejamento estratégico voltado para sustentabilidade e longevidade.

Fundição Magma – um jeito novo e moderno de operar num dos mais tradicionais, rígidos e conservadores segmentos industriais.

Reciclagem de metais